O Curso de Letras – Alemão (DLLE) e o Programa de Pós-Graduação em Literatura promovem o Blockseminar (minicurso) e a palestra

19/08/2015 13:34

Realismo como técnica versus Modernismo“, com o professor de Literatura Alemã Moderna Moritz Bassler,

da Westfälischen Wilhelms-Universität, Münster, Alemanha,

Na quarta-feira, dia 02 de setembro de 2015, das 09h às 11 h será realizada a palestra, e o Blockseminar, na tarde do mesmo dia, das 14 às 16h, ambos em alemão com Interpretação/mit Dolmetschung. Os eventos ocorrem na Sala Drummond, Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco B. A participação no Blockseminar pressupõe a leitura de alguns textos.

Serão tratados textos teóricos, literários (Balzac, Breton, Gertrude Stein, entre outros), trechos de filmes específicos – “Chien Andalou”, “Casablanca” e do gênero fantasy, dentro dos tópicos: Realismo como técnica versus Modernismo, Plotting e sinais de peso, realismo mágico, “fantasy” e séries, “short cuts”, Pop e narrativa parahistórica.

Os participantes farão jus a certificados.

Sem título

Balkonzimmer, 1845 (A. Menzel)

Interessados em participar e em receber a lista bibliográfica, por gentileza, contatem aparecidabarbosaheidermann@gmail.com

Profa. Maria Aparecida Barbosa